Conheça Leiria, distrito das mais belas festas de Portugal; saiba quais são elas
Entre o Castelo e o rio Lis nasceu e cresceu Leiria.
Enamorada por dois rios, o Lis e o Lena, banhando-se nas areias douradas do Atlântico, povoada de belas matas, a cidade de Leiria propicia a quem a visita locais inesquecíveis e de raro encanto.
Capital de distrito e localizada no centro litoral do país, a atração pelo concelho de Leiria está à vista: rios, praia, pinhal, lagoas, salinas, abrigos rupestres, arquitetura religiosa e civil, a monumentalidade das construções medievais, museus, termas, tradições populares nas suas manifestações mais puras, artesanato e muita, muita e rica gastronomia.
Principais festas e eventos que acontecem em Leiria e nos arredores:
COMO CHEGAR EM LEIRIA
AUTOMÓVEL
Para quem se desloca do Sul, a melhor forma é seguir pela autoestrada A1 na direção “Norte” ou pela autoestrada A8 na direção “Norte” e sair na primeira saída para “Leiria Sul”.
Para quem se desloca do Norte, vindo pela A1, deve sair na única saída para “Leiria”. Caso utilize as autoestradas A29 e A17, siga na direção “Sul” e utilize a segunda saída para “Leiria Sul”.
Para quem vem das Beiras, pode seguir pela autoestrada A23 em direção a Torres Novas e depois seguir pela autoestrada A1 na direção “Norte” ou, alternativamente, seguir pela autoestrada A25 em direção a Aveiro e depois seguir pela autoestrada A1 na direção “Sul”.
DE AUTOCARRO
Leiria é servida por boas ligações através da rede de expressos e a estação rodoviária localiza-se no centro da cidade, fazendo desta uma excelente alternativa para chegar a esta cidade. Para mais informações acerca dos expressos e respetivos horários consulte o site www.rede-expressos.pt.
DE COMBOIO
Se optar por este meio de transporte e vier do Sul, apanhe a linha do Oeste (cerca de quatro horas entre Lisboa e Leiria) e se vier do Norte, apanhe a linha do Oeste (passando pela Figueira da Foz para Leiria ou por Coimbra-B em direção a Leiria). Para mais informações acerca dos comboios e respetivos horários consulte o site www.cp.pt
Comentários
Postar um comentário